quarta-feira, 18 de março de 2009

Terceiro dia

Oi.

Estou no terceiro dia da dieta.

Até agora estou indo bem. Seguindo direitinho e anotando tudo o que como.

Ainda não consegui fazer exercícios, e acho que essa semana não vou conseguir mesmo. Semana que vem eu recomeço minhas caminhadas. =)

Outro dia fiquei pensando sobre dietas, autocontrole e disciplina. Acho que a relação com os alimentos pode ser um pouco mais profunda do que geralmente é interpretada. O excesso de peso, quando não é motivado por nenhuma disfunção hormonal, exige a disciplina e autocontrole que em algumas pessoas fazem falta inclusive em outras questões, como gestão de dinheiro, tempo.

É difícil abrir mão do prazer imediato e do conforto que a comida proporciona.
Está em cada esquina, numa banca de jornais, numa banquinha de camelô, até nas farmácias. Quando fazia terapia há um tempo atrás, eu dizia à minha terapeuta que vivíamos em uma sociedade bulímica. Onde a todo momento imagens de comida, doces, fast food nos bombardeiam, e ao mesmo tempo, a magreza da moda e publicidade nos cobra a boa forma física. O que fazer então com toda a comida que nos é oferecida?

Pesquisando sobre autocontrole encontrei um
artigo interessante.
Resolvi postar um trecho do artigo aqui.

"Não há caminho verdadeiro ou correto, porque somos obra-prima do desequilíbrio. Os erros são a prova de nossa existência, mas devem ser corrigidos constantemente. É impossível se aperfeiçoar ou crescer sem enfrentar as adversidades. A competição e todos os problemas que aparecem fortalecem" afirma Kikuchi.

Até.



Nenhum comentário:

Postar um comentário