segunda-feira, 16 de março de 2009

Começando...

Bem, primeiro vou me apresentar.
Tenho 29 anos. Ui, é até estranho escrever isso. Faço dietas desde uns 11 anos de idade. Ou seja, SÃO 18 ANOS SÓ DE DIETA!! (nossa, me dei conta desse número agora!)
Sempre fui cheinha, mas meu peso nunca subiu muito. Sempre fiquei uns 10 quilos acima do meu peso ideal. Ocilando, claro, como toda mulher que passa a vida a fazer dietas e contar calorias.

Enfim, estou realmente cansada dessa situação. A verdade é que não consigo levar uma dieta até o fim, ou seja, até alcançar meu objetivo.
Ultimamente não tenho conseguido chegar a duas semanas de dieta. Sempre aparecem "tentações" e "compensações" no meio do caminho.
Vejo pessoas que conseguem emagrecer, 20, 30 quilos, ou até mais, e me sinto realmente mal comigo por não conseguir menos que isso.

A relação de culpa e auto-indulgência da comida, de conforto e defracasso são bastante ruins. E fico me questionando, a quantidade de tempo que gasto só pensando em dietas, e como seria bom emagrecer, e como ficaria, e as coisas que poderia fazer. As vantagens, enfim. E me sinto mal também em gastar tanta energia com uma coisa tão fútil, enquanto poderia pensar e concentrar energia em coisas mais produtivas pro mundo e pra mim.

Criei esse blog para dividir um pouco disso com outras pessoas, que passam por situações parecidas, e para dar uma força nessa "empreitada" (hehe, é assim mesmo que eu sinto), que pode parecer tão simples para uns e tão complicado para outros (outros = eu).

Até.

Nenhum comentário:

Postar um comentário